Itambé estreita relações com clientes
A empresa Reitex/Supertex, do Rio Grande do Sul, reuniu coordenadores, gerentes e engenheiros das suas filiais para conhecer as instalações da fábrica da Itambé
A empresa Reitex/Supertex, do Rio Grande do Sul, reuniu coordenadores, gerentes e engenheiros das suas filiais para conhecer as instalações da fábrica da Itambé
Créditos: Engª. Naguisa Tokudome – Assessora Técnico Comercial Itambé
Foi com satisfação que a Itambé abriu suas portas para a Reitex/Supertex, no dia 6 de junho. Os visitantes tiveram acesso à Mineração e à fábrica da empresa para entenderem melhor como funciona o processo produtivo, desde a extração do calcário até o momento em que o cimento é expedido.
No período da manhã, participaram de uma palestra com o gerente do departamento de Qualidade, Rogério Lunardon. Também foi o momento de conhecerem as instalações do departamento de Logística, onde foram recepcionados por Diógenes Karas, coordenador do setor.
A programação contemplou ainda explanações sobre o painel central e laboratório, onde os visitantes puderam conferir o rigoroso sistema de controle de produção da Itambé, que assegura a qualidade do produto final.
No período da tarde visitaram a mina e, após uma palestra com o gerente de Mineração, Osvaldo Lameiras Claus, os funcionários da Reitex/Supertex dirigiram-se para o mirante do local, de onde é possível ter uma visão ampla das bancadas de calcário.
Segundo Elizandro Basso, sócio gerente da Reitex/Supertex, o objetivo principal da visita foi conhecer a prática de gestão da Itambé, pois a considera uma empresa modelo. Ele conta que se interessou pelos procedimentos de qualidade adotados pela Companhia e que pretende aplicar alguns conceitos em sua empresa, no Rio Grande do Sul.
A visita à fábrica é um programa desenvolvido e coordenado pela Assessoria Técnica da Itambé. O objetivo principal é apresentar aos clientes as diversas áreas da empresa, as tecnologias utilizadas e mostrar o programa de qualidade presente em todas as etapas do processo de fabricação de cimento. Isso ajuda a estreitar as relações através da transparência. Este programa estende-se também a estudantes dos cursos técnicos e superiores ligados à construção civil e lhes dá a oportunidade de ver na prática o que foi ensinado em sala de aula e, assim, firmar os conceitos aprendidos.
Para solicitar o agendamento de uma visita basta acessar o site da Itambé, clicar no link A Itambé – Visita à fábrica e preencher o formulário. A solicitação será avaliada e respondida pela equipe técnica da Itambé.
Cadastre-se no Massa Cinzenta e fique por dentro do mundo da construção civil.
Cimento Certo
Conheça os 4 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.
Massa Cinzenta
Cooperação na forma de informação. Toda semana conteúdos novos para você ficar por dentro do mundo da construção civil.
15/05/2024
MASP realiza o maior projeto de restauro desde a sua inauguração
MASP passa por obras de restauro em suas estruturas. Crédito: Assessoria de Imprensa / MASP Quem passa pela Avenida Paulista vem notando uma diferença significativa na…
26/12/2024
Saque do FGTS: entidades alertam para o desvio de funcionalidade do Fundo e a ameaça ao financiamento habitacional
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), criado para proteger o trabalhador em situações de desemprego e financiar a habitação popular, infraestrutura e saneamento, tem…
26/12/2024
Setor da construção civil deve desacelerar em 2025, segundo CBIC
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) estima que o setor deve se consolidar com um crescimento de 4,1% em 2024. No entanto, para 2025, a expectativa é de…
26/12/2024
Pesquisa mostra que 55% das rodovias apresentam condições insatisfatórias de pavimentação, sinalização e geometria
A Pesquisa CNT de Rodovias 2024, realizada pela Confederação Nacional do Transporte, avaliou mais de 110 mil quilômetros de estradas e 55% das vias apresentam condições…
Cimento Certo
Conheça os 4 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.
Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.
Cimento Portland pozolânico resistente a sulfatos – CP IV-32 RS
Baixo calor de hidratação, bastante utilizado com agregados reativos e tem ótima resistência a meios agressivos.
Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-32
Com diversas possibilidades de aplicações, o Cimento Portland composto com fíler é um dos mais utilizados no Brasil.
Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-40
Desempenho superior em diversas aplicações, com adição de fíler calcário. Disponível somente a granel.
Cimento Portland de alta resistência inicial – CP V-ARI
O Cimento Portland de alta resistência inicial tem alto grau de finura e menor teor de fíler em sua composição.
Cimento Certo
Conheça os 4 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.
Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.