Incorporadora lança 1º empreendimento imobiliário de São Paulo no metaverso
Os interessados podem visitar os apartamentos da Yuny Incorporadora de forma virtual
Por que sair de casa para visitar um apartamento decorado se você pode fazer tudo pelo computador ou pelo smartphone, “passeando” pelos cômodos por quanto tempo quiser e tendo a chance de observar todos os mínimos detalhes, como se fosse ao vivo?
Pois isso já é possível com o novo projeto da Yuny Incorporadora, que se tornou o primeiro empreendimento imobiliário de São Paulo disponível no metaverso. Chamada de 155 Jerônimo, a construção é de alto padrão e fica localizada no bairro do Itaim Bibi, precisamente na rua Jerônimo da Veiga, no número 155, e tem entrega prevista para 2024.
Os interessados pelos imóveis já podem realizar as visitas no ambiente virtual, por meio de seus avatares (representações dos usuários no metaverso), circulando por todos os espaços e conferindo até como serão as vistas de cada uma das janelas. “O visitante pode andar livremente pelos apartamentos e pelo condomínio, o que permite ter uma compreensão melhor dos detalhes do empreendimento”, diz Guilherme Sawaya, diretor de Incorporação e Inovação da Yuny.
Ou seja, também é possível conhecer de forma online as áreas comuns do 155 Jerônimo, que ocupa 1.800 metros quadrados e vai contar com lounge multifuncional, salão de festas com jardim integrado, academia e lavanderia.
O executivo conta que o setor de soluções tecnológicas da empresa tem como um dos principais objetivos a digitalização dos processos, para melhorar ainda mais a experiência tanto dos clientes quanto da engenharia interna. “Já projetamos nossos empreendimentos em BIM (modelagem de informação da construção), o que facilitou transportar o 155 Jerônimo, por exemplo, para uma realidade imersiva, como o metaverso. Dessa forma, conseguimos vivenciar detalhes de acabamento, analisar se as coisas combinam, ter ideias de proporção, ver como será a circulação entre os cômodos e muito mais.”
Ainda de acordo com Sawaya, um dos grandes diferenciais dessa imersão no metaverso é eliminar a necessidade da construção de um apartamento-modelo. “Isso facilita muito para o time de engenharia, que pode usar essa tecnologia para entender se a parte técnica do edifício está projetada corretamente e, se for o caso, fazer alterações no projeto físico”, explica.
A Yuny Incorporadora, oferece aos clientes do empreendimento 155 Jerônimo que adquirirem um imóvel desse projeto, uma unidade equivalente no metaverso, para que os proprietários possam utilizar a ferramenta para testar projetos de decoração, por exemplo, e contribuir para o uso da tecnologia na construção civil, avaliando cada uma das experiências e dando sugestões.
Fonte
Yuny Incorporadora
Contato
Assessoria de imprensa – cris.molina@rpmacomunicacao.com.br
Jornalista responsável
Marina Pastore
DRT 48378/SP
Cadastre-se no Massa Cinzenta e fique por dentro do mundo da construção civil.
Cimento Certo
Conheça os 4 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.
Massa Cinzenta
Cooperação na forma de informação. Toda semana conteúdos novos para você ficar por dentro do mundo da construção civil.
15/05/2024
MASP realiza o maior projeto de restauro desde a sua inauguração
MASP passa por obras de restauro em suas estruturas. Crédito: Assessoria de Imprensa / MASP Quem passa pela Avenida Paulista vem notando uma diferença significativa na…
18/12/2024
Obras da Linha 2 do Metrô de Belo Horizonte foram iniciadas
Em setembro de 2024, tiveram início as obras da Linha 2 do Metrô de Belo Horizonte. Com uma extensão de 10,5 km e sete novas estações, a linha conectará a Estação Nova Suíça ao…
18/12/2024
Construção civil deve encerrar com crescimento de 4,1% em 2024 e superar a média nacional do PIB
O ano de 2024 marcou um período de crescimento expressivo para a construção civil no Brasil. Segundo o IBGE, o setor cresceu 4,1% no acumulado dos três primeiros trimestres,…
18/12/2024
Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade bate recorde de inscrições com projetos que transformam o setor da construção
A 25ª edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade alcançou um marco inédito, com 101 inscrições de projetos que propõem soluções inovadoras e sustentáveis para a…
Cimento Certo
Conheça os 4 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.
Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.
Cimento Portland pozolânico resistente a sulfatos – CP IV-32 RS
Baixo calor de hidratação, bastante utilizado com agregados reativos e tem ótima resistência a meios agressivos.
Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-32
Com diversas possibilidades de aplicações, o Cimento Portland composto com fíler é um dos mais utilizados no Brasil.
Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-40
Desempenho superior em diversas aplicações, com adição de fíler calcário. Disponível somente a granel.
Cimento Portland de alta resistência inicial – CP V-ARI
O Cimento Portland de alta resistência inicial tem alto grau de finura e menor teor de fíler em sua composição.
Cimento Certo
Conheça os 4 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.
Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.