A nova aposta da Hobimix
Empresa tradicional do ramo de concreto inaugura central de argamassa em Ponta Grossa
Empresa tradicional do ramo de concreto inaugura central de argamassa em Ponta Grossa
O empresário Tito Hobi é figura de destaque no sul do Paraná. À frente de um grupo que congrega pedreiras, areais, centrais de concreto, transportes, cerâmica e terraplenagem nas cidades de São Mateus do Sul, União da Vitória, Quedas do Iguaçu, Pato Branco, Palmas, além de Canoinhas, em Santa Catarina, ele agora dá um importante passo rumo à cidade de Ponta Grossa. Desde o dia 28 de março, a cidade sedia a nova central de argamassa estabilizada da empresa, que emprega tecnologia Mormix, da Basf, e cimento CP II-Z-32, da Itambé.
Os construtores da região já têm a sua disposição argamassas para contrapiso, reboco de teto, revestimento e assentamento de alvenaria, fornecidas em volumes a partir de 333 litros e que podem ser usadas em até 36 ou 72 horas, dependendo da dosagem. Neste sistema, o produto é entregue já misturado e pronto para aplicação, com qualidade garantida pelo fornecedor. Em laboratório, os produtos são dosados para atender aos requisitos de aderência, de resistência à tração na flexão e à compressão e de retenção de água, que está ligada à facilidade de aplicação da argamassa. Em todos os lotes, ainda são verificados o teor de ar incorporado e o índice de consistência.
Tito aposta no sucesso do empreendimento: estamos trabalhando com o sistema há dois anos, aproximadamente, e vemos como um excelente nicho de mercado a comercialização de argamassa estabilizada. Estamos iniciando em Ponta Grossa para posteriormente atendermos outras cidades.
O responsável pela implantação é o engenheiro Fernando Ortiz, que possui experiência na implantação do sistema nas demais unidades da empresa. Fernando ressalta que se trata de um serviço e não de um produto. Juntamente com a obra definimos o melhor traço, as quantidades necessárias e os horários de entrega, para que o responsável da obra após contratar o serviço não se preocupe mais com a argamassa, diz. Segundo ele, as empresas que já trabalham com a Hobimix têm obtido vantagens, principalmente em qualidade e produtividade. Qualidade devido à homogeneidade do traço, muitas vezes possibilitando economia nas fases seguintes, como por exemplo na aplicação de massa corrida. Produtividade devido ao fato de sempre contar com argamassa pronta para o uso, evitando os tempos mortos nas primeiras horas do dia e nos intervalos e também devido à sua menor densidade (aproximadamente 1,8 ton/m3), destaca.
Mais informações sobre os produtos disponíveis em Ponta Grossa podem ser obtidas com o engenheiro Maikel, pelo telefone (42) 3229-6708.
Créditos: Aline Rosa Martins
Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696
Cadastre-se no Massa Cinzenta e fique por dentro do mundo da construção civil.
Cimento Certo
Conheça os 4 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.
Massa Cinzenta
Cooperação na forma de informação. Toda semana conteúdos novos para você ficar por dentro do mundo da construção civil.
15/05/2024
MASP realiza o maior projeto de restauro desde a sua inauguração
MASP passa por obras de restauro em suas estruturas. Crédito: Assessoria de Imprensa / MASP Quem passa pela Avenida Paulista vem notando uma diferença significativa na…
19/11/2024
Restauração da SC-305 começa a receber whitetopping ainda este ano e deve impulsionar indústrias, agricultura e pecuária
Rodovia terá sub-base de macadame e base de Concreto Compactado com Rolo (CCR). Crédito: Divulgação/SIE Uma importante transformação está em andamento na rodovia SC-305, que…
19/11/2024
Como usar a engenharia para contenção de tsunamis e erosão costeira?
No caso do muro de contenções, planejamento precisa considerar cenários extremos para garantir sua eficácia. Crédito: Envato A engenharia pode desempenhar um papel essencial…
19/11/2024
Tendência em alta: avanço de IA, IoT e robótica na construção permite crescimento das cidades inteligentes
O conceito de cidades inteligentes, com foco em conectividade e sustentabilidade, está ganhando destaque mundialmente. Segundo pesquisa realizada pela Mordor Intelligence, o…
Cimento Certo
Conheça os 4 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.
Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.
Cimento Portland pozolânico resistente a sulfatos – CP IV-32 RS
Baixo calor de hidratação, bastante utilizado com agregados reativos e tem ótima resistência a meios agressivos.
Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-32
Com diversas possibilidades de aplicações, o Cimento Portland composto com fíler é um dos mais utilizados no Brasil.
Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-40
Desempenho superior em diversas aplicações, com adição de fíler calcário. Disponível somente a granel.
Cimento Portland de alta resistência inicial – CP V-ARI
O Cimento Portland de alta resistência inicial tem alto grau de finura e menor teor de fíler em sua composição.
Cimento Certo
Conheça os 4 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.
Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.