Porsche, a exemplo da Ferrari, vira grife imobiliária
Sofisticada marca alemã de automóveis projeta construção da Porsche Tower, um edifício de luxo de 57 pavimentos e custo de US$ 560 milhões
Sofisticada marca alemã de automóveis projeta construção da Porsche Tower, um edifício de luxo de 57 pavimentos e custo de US$ 560 milhões
Por: Altair Santos
A sofisticada marca de automóveis Porsche está migrando para o mercado imobiliário, como já fez a Ferrari. Projetada pela Porsche Design Group, está em construção na Flórida-EUA, a Porsche Tower. O prédio com 57 pavimentos terá como inovação o elevador-garagem. O morador embarca em seu carro no equipamento, e o veículo é levado até a garagem acoplada ao apartamento. O cronograma prevê que o empreendimento fique pronto em 2017, ao custo de US$ 560 milhões (cerca de R$ 2,240 bilhões). Ainda na etapa das fundações, o edifício já tem metade das unidades negociadas.
Um detalhe: os futuros moradores estão comprando à vista as unidades, o que já levou ao caixa da construtora a quantia de US$ 200 milhões (aproximadamente R$ 800 milhões). Isso estimula o cumprimento rigoroso do cronograma da obra. Localizado na Sunny Isles Beach, na região de Miami, a Porsche Tower terá formato cilíndrico e seu projeto prioriza sistemas construtivos mistos (concreto e aço), além de investir maciçamente na fachada em vidro. A previsão é que o empreendimento consumirá 12 mil m³ de concreto e duas mil toneladas de aço.
O edifício, que é 100% residencial, tem unidades com as seguintes medidas: 392,9 m² (315,7 m² de área útil), 428,3 m² (258,1 m² de área útil), 496 m² (313 m² de área útil) e 2.253,9 m² (área útil de 1.570 m²). Todas, obviamente, acompanhadas de muito luxo e serviços personalizados. Há opções com quatro ou oito quartos, seis ou dez banheiros, uma ou duas piscinas, terraço com varanda gourmet e garagem para quatro ou nove carros. “Estamos construindo ambientes exclusivos, personalizados, materializando sonhos. A modéstia não tem espaço no Porsche Tower”, confessa Juergen Gessler, CEO da Porsche Design Group.
O empreendimento da Porsche em Miami materializou-se através do investidor Gil Dezer, um dos principais nomes do mercado imobiliário de Miami. Sócio do multimilionário Donald Trump, Dezer constrói no sul da Flórida, paralelamente à Porsche Tower, um complexo de resorts com a marca Trump. São condomínios residenciais, hotéis, prédios habitacionais, prédios comerciais e shopping centers que estão mudando a cara da região, principalmente do balneário Sunny Isles Beach.
Gil Dezer destaca que a grande inovação tecnológica da Porsche Tower está nos elevadores. “Eles irão do andar mais alto até o térreo em um minuto e quinze segundos. É a mais moderna tecnologia em termos de elevadores. Acredito que a partir da Porsche Tower estaremos desenvolvendo um novo conceito de moradias de luxo. Queremos uma casa do futuro, definitivamente”, anuncia.
Entrevistado
Porsche Design Group (via assessoria de imprensa)
Contato: contact@porsche-design.com
Créditos Fotos: Divulgação
Jornalista responsável: Altair Santos MTB 2330
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